ESPAÇO GAIA

RUA ELÍDIA ANA DE CAMPOS 399 TAQUARAL - CAMPINAS

ARGILA PARA TRATAMENTO

 

OS BENEFÍCOS DA ARGILA
“Argila Verde
"Seu poder de absorção e sua ação tensora e esfoliante (oba!) remove as células mortas e o excesso de oleosidade tornando a pele com aspecto jovem. No couro cabeludo atua como anti-resíduos e proporciona cabelos fortalecidos e saudáveis.”
Aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Além de sua ação tensora, realiza um “peeling” natural removendo o excesso de oleosidade da pele. Podendo, também, através da tradição popular, ser utilizada como cataplasma.”
A argila é um ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo, resultante da presença de feldspato - compostos derivados de alumínio, como os silicatos e os hidróxidos coloidais.
Basicamente a argila é um ativo que *adsorve óleo na sua superfície, portanto é bacana para tratar a pele oleosa, para remover impurezas graxas da pele ou cabelo, além de ter efeito secativo e adstringente. A argila é fundamental nas máscaras de limpeza e secativas ou shampoos e produtos para cabelos oleosos. Resumindo, a presença da argila num produto cosmético pode melhorar a limpeza, esfoliar a pele, clarear manchas superficiais, acalmar inflamações ou até mesmo ativar a circulação superficial e melhorar a vitalidade.

A qualidade depende muita da região de obtenção da argila; em especial as argilas da Amazônia, contém fito-ativos presentes na sua composição, o que deixa o material extremante rico e com propriedades cosméticas fantásticas. Possuem ainda ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre, que são colaboradores de reações fundamentais para a pele. Você pode ter argila mais branquinha, quando a região é rica em carbonatos de cálcio e magnésio; ela será mais esverdeada se há a presença de óxido de cromo, será mais rosada se houver a presença de óxidos de ferro, e assim por diante.Cada uma dessas substâncias vai dar uma qualidade especial para a argila. A argila e comprada em farmácias de manipulação e lojas de artigos naturais.
A argila verde é a que possui maior diversidade em elementos, também chamada de montmorilonita. É indicada para peles normais a oleosas, tem ação tonificante, adstringente e estimulante.

REIKI

Reiki: com a imposição das mãos é doado energia cósmica, com a intenção de distribuir, harmonizar e organizar a energia corporal. É indicada também para acalmar as dores.

MANTA TÉRMICA

 Manta quente com duas temperaturas, contém íons de infra-vermelho que ajuda ativar a circulação sanguínea, trazendo um conforto e bem estar durante a massagem.
A manta faz parte do tratamento, ativando  o corpo e esquentando regiões que serão massageadas, facilitando assim o relaxamento muscular.

MASSOFILAXIA FACIAL

Massofilaxia (terapia de relaxamento facial): é um conjunto de manobras de massagens com movimentos rítmicos, realizadas harmonicamente no rosto com objetivo estético, circulatório, tonificante e drenante. Visa melhorar a beleza cutânea e o relaxamento dos músculos da face, criando bem estar e amenizando rugas.Indicação: peles desvitalizadas, acneicas, com ATM, sinusite e estresse. É incluida também nesta massagem, compressas anti-olheiras feitas com ervas calmantes e aromatizantes para relaxar.

REFLEXOLOGIA PODAL


A Reflexologia Podal parte do principio de que todos os orgãos do nosso corpo estão conectados com os nossos pés, isto é, nos pés possuimos pontos de ligação com cada orgão do nosso corpo; e que quando massageados possibilitam a cura de muitos males. Ao aplicar a massagem nestas terminações nervosas localizadas nos pés, ocorrerá um estimulo diretamente no orgão relacionado com o ponto tocado.A exemplo de muitas terapias holísticas, a reflexologia não é comprovada por uma teoria científica, a não ser o fato de que as terminações nervosas (70 mil na sola de cada pé) são estimuladas. Os reflexologistas acreditam que atuando nas zonas reflexas é possível equilibrar o fluxo de energia nas zonas longitudinais do corpo, e, portanto, ajudar seu correto funcionamento.
A reflexologia  pode nos ajudar a lidar melhor com os problemas do cotidiano  e nos sentirmos mais relaxados.
O tratamento é holístico, ou seja, trata o corpo como um todo e pode nos ajudar tanto físico quanto mentalmente. Os sintomas presentes no corpo devido ao stress podem ser aliviados e o efeito equilibrador do tratamento aumenta a saúde como um todo, ao tratar das causas profundas dos sintomas isoladamente.